Adultos e crianças estiveram nesta sexta-feira na sede da Semasc em União , para tirar o Registro de nascimento. A ação foi possível, graças ao Projeto Registrar - uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social do município com o governo Federal.
Durante dia inteiro pessoas da zona urbana e rural se beneficiaram com o projeto: ?A nossa meta com o projeto é dar acesso ao documento e diminuir o alto índice de pessoas que ainda não possuem registro? explicou a monitora do projeto em União, Luzilene de Sousa.
O Prefeito José Barros falou de outros benefícios do Projeto Registrar ? em todo o país existe uma campanha de cidadania que envolve a dignidade das pessoas em relação aos documentos de identificação.Ter o registro de nascimento é ter sua história registrada, é garantir o direito a cada cidadão, o direito de suas famílias e os benfícios que podem conseguir a partir daí,inclusive com os programas do governo federal colocado à disposição dos mais carentes e União não podia ficar fora deste projeto? concluiu.
Fonte-ASCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.