Dezenas de pessoas tiveram hoje pela manhã (12), no fórum local participando das audiências de conciliação, que teve seu inicio no último de 07 e vai até o dia 17 do corrente mês.
Todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso sinta lesado ou ameaçado. A cada dia, o judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver suas reivindicações com redução de tempo e custos.
A conciliação é um deles, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Por isso, a Conciliação está se consolidando como alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas.
A Juíza, Dra. Elfrida destacou o caso de François Pierote que movia uma Ação de Indenização contra o Senhor Antônio Fernandes. A Juíza propôs a conciliação entre as partes resultando a mesma positiva. Casos como estes ficaram mais fáceis de serem resolvidos frisou a juíza.
Segundo informação do órgão, está sendo realizada uma média de 50% das audiências preparada a cada dia, o que corresponde um número bom dentro da meta estimada pelo Conselho Nacional de Justiça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.