SAMU registra 250 atendimentos em seis meses em União

SAMU registra 250 atendimentos em seis meses em União

Samu | divulgacao

Desde que entrou em funcionamento em União, em janeiro deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU realizou 250 atendimentos.  Em apenas 09 casos os pacientes que precisavam de socorro haviam sido removidos por terceiros. Em 24 ocorrências o SAMU teve que levar as pessoas envolvidas para serem atendidas em Teresina por se enquadrarem em situações de alta complexidade. Em 32 casos que geraram chamadas para o SAMU foram acidentes envolvendo motos.

O SAMU demorou bastante para ser instalado em União e a sua vinda foi graças a persistência do prefeito Gustavo Medeiros que não mediu esforços para dotar o município deste importante serviço. O município de União tem mais 04 ambulâncias, sendo 01 em David Caldas, 01 em Novo Nilo e 02 no Hospital Rocha Furtado.

A coordenadora da base do SAMU em União, enfermeira Raimunda Macedo reconhece que “todo o esforço empreendido valeu a pena considerando-se que desafoga, em muito, o trabalho das outras ambulâncias, tornando o atendimento para todas as chamadas muito mais rápido”.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES