Foi realizada pela equipe do CREAS em União, o 1º Encontro de Formação das Equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo Familiar. Na sexta-feira, dia 21, a Semasc realizou o encontro que tinha como o objetivo dar início às atividades com crianças que participam das ações pertinentes.
Sobre o mesmo projeto, foi realizada uma reunião para planejamento das atividades do referido programa em atuação nos pólos Novo Nilo, Divinópolis, David Caldas e na zona urbana de União. O Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo Familiar está tendo grande repercussão no município, graças à importância dada pelo gestor municipal e a secretária de Ação Social, Maria Clara Medeiros.
O programa previne a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.