O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, entregou ontem (29) a agência de União. A solenidade aconteceu às 16h00min e contou com as presenças de várias autoridades políticas do Estado.
As unidades de União e de Pedro II que também foi inaugurada ontem são as primeiras a fazerem parte do Plano de Extensão da Rede Atendimento (PEX), que prevê a construção de mais 11 agências no Estado e 720 em todo o país.
Em seu discurso, Garibaldi Alves anunciou a criação de mais uma agência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí, que ficará na cidade de Picos.
A obra foi realizada com recursos oriundo de emendas do Orçamento da União do deputado Nazareno Fonteles. Ao todo foram mais de R$ 20 milhões para a construção de várias agências do INSS no Piauí. Para União foram destinados mais de R$ 350 mil.
De acordo com o prefeito Zé Barros, o principal objetivo da agência é o atendimento daquelas pessoas mais necessitadas como idosos, trabalhadores rurais que não tem condições de se deslocarem para outros municípios. ?Temos várias obras importantes para nossa cidade, como a construção de estradas, da Rodoviária. Nós entregamos várias casas e salas de aulas, mas a obra que a população ver com mais carinho é esta agência. A gente fica muito feliz em receber esta agência do INSS oriunda de emenda do deputado Nazareno que teve a gentileza de atender uma reivindicação antiga de nossa população, O dia da inauguração vai ser um marco para nossa cidade. O nome do deputado Nazareno ficará guardado na memória dos unionenses.?, ressalta Zé Barros.
Os segurados irão encontrar na APS de União, uma sala social e perícia médica e quatro pontos de atendimentos. O público será atendido de 7 às 17h, a partir de hoje. Toda estrutura da agência de União estará também disponível para os moradores das cidades de José de Freitas, Lagoa Alegre e Miguel Alves. Ela será responsável pela manutenção mensal de 17 mil benefícios, o que corresponde o pagamento de 8,3 milhões.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.