O preso Vinicius Rodrigues de Sousa, vulgo Praguinha, fugiu no último domingo (17) da carceragem do 20º DP. Segundo informações colhidas naquela delegacia, Praguinha responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo qualificado. Para alcançar seu intento de fuga, o preso teria serrado a grades da carceragem.
De acordo com o Delegado Titular do 20º DP Júlio Lima, solicitações diversas - por escrito - foram encaminhadas à Justiça Criminal de União, representando pela imediata transferência daquele preso à Casa de Custódia. Porém, até a data presente, não houve tal autorização judicial.
Júlio Lima ainda ressaltou que carceragem de delegacia de polícia não é local para custódia de presos, mesmos os provisórios, os quais devem ser transferidos aos estabelecimentos penais adequados. Ocorre que tal transferência somente pode ser feita após a devida ordem judicial.
Quem possuir informações acerca do paradeiro de Praguinha poderá contactar a polícia através dos seguintes telefones: 86 3265-1524 e 3265-2020.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.