O ex-craque do flamengo e da seleção brasileira, Zico, esteve na segunda-feira (16) em Teresina participando de uma programação especial sobre a expansão do programa Golaço Social, que atende alunos carentes das escolas públicas do país. Em entrevista coletiva num hotel da capital, Zico falou de sua carreira, dificuldades no início como menino pobre e como o programa pode dar aos meninos atualmente mais oportunidades do que os atletas iniciantes da época em que ele sonhou em ser jogador:? tenho que agradecer muito a Deus e ao meu talento?.
O prefeito José Barros participou da palestra que o ex-craque do flamengo Zico proferiu após a coletiva concedida à imprensa, onde a maioria da platéia eram de meninos que sonham ser como ele um dia, alguns acompanhados de seus familiares
?O importante é que estes meninos saibam que eles têm que colocar a educação acima de tudo, sem estudar não tem bola, não tem vez, não tem chance na vida. O gol aqui está em quem tira boas notas, para estes o programa está de portas abertas, o Zico confirmou isso na sua fala e nós confirmamos esta parceria que está preparando futuros campeões?
O Programa Golaço Social é direcionado para meninos de escolas públicas municipais de até 16 anos, e têm a proposta de formar cidadãos motivados pelo futebol. O programa existe em 20 estados brasileiros há 3 anos, um total de 400 cidades com expectativa de beneficiar 40 mil alunos. No Piauí 70 cidades aderiram ao projeto, incluindo União.
Confira na 1ª foto o Prefeito José Barros, Ricardo Camaço de José de Freitas e a Coordenadora da Casa Meio Norte, Ruthneia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.