O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí assinou convênio com a prefeitura de União, para sediar o programa Justiça Itinerante, no período de 19 a 22 de novembro do ano corrente.A assinatura do termo de parceria ocorreu na manhã desta segunda feira, 21 de outubro, no gabinete da presidência do TJPI.
Dentre os serviços que serão oferecidos em União pela Justiça Itinerante estão o projeto ?Eu tenho Pai?, que tem por objetivo estimular o Reconhecimento Voluntário de Paternidade, e o Casamento Comunitário. A população do município é estimada em 43 mil habitantes.
Presentes à assinatura, além da presidente do TJ-PI, desembargadora Eulália Pinheiro, o prefeito de União, Gustavo Conde Medeiros, o Secretário Municipal de Governo de União, Thiago Costa, a coordenação da Justiça Itinerante, representada pela Secretária Geral do programa, Rachel Waquim, o juiz Jorge da Costa Veloso e o Coordenador Geral do Programa, Desembargador Edvaldo Moura.
A Justiça Itinerante objetiva aproximar o cidadão da justiça, levando cidadania aos bairros periféricos e municípios do Estado, para atender aqueles mais necessitados ou que buscam a solução mais rápida para algum conflito. O projeto é realizado através de diversas parcerias, descentralizados serviços que garantem inclusão social à população hipossuficiente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.