O suborno continua no transporte intermunicipal

O suborno continua no transporte intermunicipal

Van (transporte coletivo) | Ilustração

A pesar das denúncias feitas pelos meios de comunicações da capital e dos blogs locais, mesmo assim se ver todos os dias as vans que fazem linhas de União a Teresina, circularem com superlotação sem sofrer nenhum tipo de fiscalização por parte do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual localizada na localidade São Vicente.

Na última quinta-feira (20), eu estava numa van, destino Teresina a União com mais de dez pessoas em pé, quando um guarda da policia rodoviária parou o veiculo e conversou com o motorista e simplesmente liberou o mesmo sem nenhuma advertência.

Sabemos que a lei nº 5.860, de julho 2009, que regular o Sistema de Transporte Intermunicipal, traz entre as infrações descritas pela legislação estão:

Tratar o usuário com falta de urbanidade; o motorista conversar enquanto o veiculo estiver em movimento; atrasar ou adiantar horário de viajar sem motivo justo e transportar usuário excedente sem autorização.

Essas infrações descritas são constantes no transporte coletivo de União, é preciso denunciar aos orgãos competentes para que sejam fiscalizados os próprios policiais que trabalham nesses postos de fiscalização.

.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES