Laurentino foi reeleito presidente do STRAAF de União

Laurentino foi reeleito presidente do STRAAF de União

Laurentino Bezerra presidente do STRAAF | Paes Landim

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de União, localizado ao Norte do Piauí, reelegeu ontem (06/01) Laurentino Martins Bezerra, presidente da entidade para os próximos quatro anos.

O processo eleitoral foi acompanhado pela FETAG-PI, através do Secretário Geral, Antonio José, Vice-presidente, Lucilene Ferreira e o Assessor Pedro Filho, Coordenador do Pólo de Teresina, Adonias Higino e a Assessora Jurídica, Dra. Danielle Patrice.

Durante a apuração dos votos, além da coordenação da FETAG-PI, estavam presentes na mesa apuradora, a comissão eleitoral, assessoria jurídica das duas chapas e seus respectivos fiscais.

Estavam aptos a votarem, 3.204 eleitores, mas apenas 1.878 compareceram as urnas, sendo 1.732 votos válidos, 86 nulos, 60 brancos, chapa 01 (Laurentino) 1.287 e a chapa 02 (Leda) 445 votos.

Segundo Antonio José a eleições ocorreram tranquilamente. “A Federação fez seu trabalho. O processo aconteceu com transparência. Nós agradecemos os sócios que compareceram as eleições, exercendo sua cidadania e nossa gratidão também as duas chapas que disputaram a preferencia dos trabalhadores(as) para comandar nosso sindicato nos próximos quatro anos”, frisou o secretário geral da FETAG-PI.

Candidata majoritária pela chapa 02, Leda Guimarães Coelho, (Leda da Liberdade) agradeceu sua votação. “Agradecer os 445 trabalhadores(as) que confiaram nas nossas propostas. Não me sinto uma derrotada, sou sindicalista e os sócios do sindicato me receberam em suas casas e acreditaram nas nossas propostas, e mesmo não sendo vitoriosa, nós somos gratos as pessoas que votaram na chapa 02”, afirmou Leda da Liberdade.

O candidato reeleito a presidente definiu sua vitória. “Esta conquista, nós devemos ao trabalho que nossa diretoria vem fazendo, com seriedade, dignidade e respeito aos sócios. O resultado não nos surpreendeu, porque isso é trabalho, é a nossa marca e nós vamos cumprir tudo que prometemos durante a campanha” mencionou Laurentino.

A nova diretoria eleita tomará posse no mês de fevereiro, com data ainda a definir.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES