Gustavo Medeiros constrói poço tubular em Boqueirão

Gustavo Medeiros constrói poço tubular em Boqueirão

poço | divulgação

O município de União tem a necessidade de 1.200mm de chuvas por ano. E chove até mais porém de forma mal distribuída (janeiro a abril). Isto vai provocar escassez de água, sobretudo no período mais quente (setembro a dezembro). Exatamente aí o sofrimento do nosso homem do campo na busca pelo precioso liquido, até bem pouco tempo, era terrível.

Esta realidade vem sendo mudada ao longo da gestão do prefeito Gustavo Medeiros com o programa “Água é Vida”, através do qual uma grande quantidade de poços tubulares foi implantada em todo o município e construídos sistemas de abastecimento d’água em cada localidade  contemplada com poço, da Santa Maria dos Bacelar à Morada Nova.

A comunidade Boqueirão com suas 14 famílias também não escapava do sofrimento com a falta d’água pois o poço da comunidade tinha apenas 30 metros de profundidade e água de qualidade ruim. Um novo poço foi perfurado recentemente pela prefeitura de União e o problema está resolvido.

Está sendo concluída a construção do Sistema de Abastecimento da localidade Sapucaia e o prefeito Gustavo Medeiros já sinaliza para as próximas localidades que receberão o benefício, no caso,  Gameleira e Lagoa dos Cantuário.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES