As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Não- Violência Contra a Mulher e o Dia Internacional de Combate ao Câncer, foi lembrado em União na manhã da última sexta-feira (03) com palestras referentes aos temas mencionados. O evento aconteceu no Auditório do Centro Cultural, uma iniciativa da prefeitura municipal em parceria com a Secretaria da Assistência Social do Município.
A Dra. Ana Porto ? Ginecologista e obstetra, falou do câncer de mama, das formas de percepção da doença na mulher, do auto-exame que ajuda a descobrir precocemente a doença, bem como os fatores que aumentam os ricos de ter câncer de mama. Finalizando ela falou do câncer do colo do útero, quem deve ser submetido ao exame e dos cuidados para a realização dos exames até o encaminhamento para o tratamento.
A violência contra a mulher e a lei Maria da penha foi destaque da palestra da Dra. Larissa Nunes Brandão ? Psicóloga do SASC e Coordenadora do Centro de Referência para Mulher, falou do crescimento da violência contra mulheres, de onde se gera este tipo de violência. Durante sua palestra foi feito um relato de todos os tipos de violências que são praticadas contra as mulheres. ?Os dados apontam que depois da Lei Maria da Penha houve um avanço muito grande por parte das mulheres, que hoje se organizam mais para discutir o tema e também têm procurado conhecer seus direitos?, observou a Larissa Brandão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.