Pelo segundo ano consecutivo, o Capitão Miguel Luz, comandante do policiamento ostensivo na cidade de União coordenou a Operação Carnaval Seguro, que teve como objetivo promover a sensação de segurança para toda a população unionense, bem como para os turistas que visitaram a cidade durante o período carnavalesco.
Um complexo plano de segurança foi elaborado com bastante antecedência, tudo pensado para garantir que todos os foliões pudessem aproveitar as noites de festa e se divertirem com seus familiares e amigos.
Além do policiamento empregado diretamente no evento, outras guarnições continuaram realizando o patrulhamento ostensivo por toda a cidade, de modo que a polícia militar pudesse estar presente em todos os bairros e levando a sensação de segurança para as comunidades.
Os números comprovam o sucesso da operação:
• com foco na prevenção foram realizadas inúmeras abordagens, buscas pessoais e vistorias veiculares.
•Foram realizadas apreensões de drogas, armas brancas e armas de fogo.
•foram efetuadas apreensões de menores infratores e a prisão de indivíduos em conflito com a lei, dentre eles; dois indivíduos que estavam em regime de liberdade condicional e que agora retornarão para o sistema prisional do estado.
Nesta quarta-feira de cinzas, 14/02, foi realizado um balanço da operação e com base em números e estatísticas podemos afirmar, por tanto, que a cidade de União mais uma vez teve um dos carnavais mais seguro do estado do Piauí.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.