Campanha – Dia D de vacinação contra pólio e sarampo

Campanha – Dia D de vacinação contra pólio e sarampo

O Sistema Único de Saúde (SUS) promoveu no último sábado (13), o Dia D de mobilização da segunda etapa da campanha Nacional deVacinação contra Poliomielite.

A secretaria Municipal de Saúde de União disponibilizou atendimento nos postos de David Caldas e Novo Nilo na zona rural e na zona urbana funcionaram os postos: Nazi Barros (Bairro Cruzeiro), Olavo Mendes (Vila Nova Conquista), Posto do Beira Rio, S.O.S, Posto da Bairro Nossa Senhora das Graças,Hospital Estadual e nas Unidades Escolares Clívia Boa Vista, Valter Alencar (Vila Nova Conquista), Lilásia Marques (Bairro São Pedro) ,Murilo Braga (Rua 7 de setembro) Maria Castelo Branco (Bairro São Sebastião e Marcos Parente (Av .João Osório).

A meta para União e vacinar 4.602 crianças de 1 ano menor de 7. Para o Piauí foram destinadas 369.250 doses da vacina tríplice viral (contra sarampo). O sarampo é uma doença aguda, altamente contagiosa, transmitida por vírus. Os sintomas mais comuns são febre, tose seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite.

A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mais adquire vária lesões que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (poliovirus) e a infecção se dá principalmente por via oral.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES