Aconteceu na manhã desta quinta-feira(15) em União, a Caminhada contra a exploração sexual a crianças e adolescentes, fazendo parte da programação elaborada especialmente para essa semana. Na ocasião, escolas da rede municipal, alunos, diretores, professores, CRAS, CREAS, SEMASC e Conselho Tutelar, participaram do evento, que teve concentração na Praça Getúlio Vargas e sua chegada na Praça do Ginásio.
Após à caminhada, os alunos ocuparam as dependências da quadra do Ginásio Filinto Rêgo, para assistirem uma palestra com a promotora de justiça Giane Vieira, com o tema exploração sexual a crianças e adolescentes. Com o grito de " Diga NÃO a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", a assistente social Cristina Sales motivou a participação de todos durante o evento.
Na palestra, a promotora do município enfatizou a importância do combate e a união da sociedade contra a exploração. "Esse evento é uma excelente iniciativa por parte dos gestores municipais, dos estudantes, enfim, é uma oportunidade maravilhosa para que as pessoas reflitam sobre esses problemas que afetam as famílias. A sociedade deve ser chamada para participar e ajudar no combate à exploração sexual. Nós da justiça, atuamos de forma bastante rígida. Eu sempre digo que é tolerância zero, pois apuramos a gravidade da ação dos acusados. Esse evento é de extrema importância para que as próprias crianças possam identificar as situações que caracterizam a exploração", disse a promotora. Veja principais momentos do evento:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.