Cerca de 200 manifestantes intertidaram às 06h30min desta terça-feira (06) a PI-112 que liga a cidade de União à Teresina. O fator gerador dessa manifestação e a péssima qualidade dos serviços que são prestados a coletividade e aumento da passagem que era de R$ 6,00 e passou para R$ 8,00.
Segundo o professor Silvo Domingos, as pessoas que utilizam os transportes coletivos de município de União, reclamam da precariedade dos serviços, são vans e ônibus sucateados, sem conforto e pondo em riscos a própria vida daqueles que se utilizam desses veículos com destino a capital.. Aliado a este problema temos agora de pagar uma passagem com um valor fora do real, uma tarifa abusiva.
Durante o protesto, os manifestantes usaram pneus, galhos de arvores e montaram uma barricada interditando a via nas mediações da localidade São Felipe, provocando um grande congestionamento.
O comandante da 2ª CIA/16º BPM de União, Capital Luz esteve no local para manter a ordem e o disciplinamento. A Coronel Júlia Beatriz, negociadora de conflitos da policia militar, também esteve presente e na oportunidade agendou uma reunião para amanhã, a partir das 10 horas, com representantes da Secretaria de Estado do Transporte (SETRANS) em Teresina, onde uma equipe irá representar a população de União para tratar das demandas em questões.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.