Sandrinho do Acordeon é tricampeão no concurso de sanfoneiros em Petrolina

Sandrinho do Acordeon é tricampeão no concurso de sanfoneiros em Petrolina

Sandrinho do Acordeon é natural do município de Dom Inocêncio ele tem 17 anos e toca desde os 12.

Muito forró e animação fizeram o brilho do 13º Concurso de Sanfoneiros de Petrolina-PE. O evento é uma iniciativa da Rádio A Voz do São Francisco ? Emissora Rural, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, contando com a presença de diversas pessoas da mídia e da música.

Foram 15 inscritos neste ano, dentre os quais cinco foram escolhidos como vencedores: em primeiro lugar, o sanfoneiro Sandro Dias de Souza (Sandrinho do Acordeon), do estado do Piauí; em segundo, Cilas França de Souza, de Juazeiro/BA, em terceiro, o petrolinense Ednaldo Pereira de Araújo; em quarto, Claudemir Vieira, do Piauí; e em quinto lugar, Expedito Roldino Alves, de Exu/PE. Para o gerente da rádio e coordenador do evento, Adênis Café, o concurso já se consagrou como uma manifestação cultural tradicional de Petrolina. ?Agradecemos, inclusive, a parceria da Prefeitura Municipal de Petrolina em ajudar a manter esse evento que já é um sucesso e estamos muito felizes com o resultado?, afirmou.

O Concurso de Sanfoneiros rompe todas as barreiras, inclusive da idade. A estudante Gracielly Castro garante que foi um evento muito especial. ?É maravilhoso poder presenciar um evento como esse onde os jovens, como esse garoto de 12 anos que acabou de se apresentar, desenvolvem seus talentos e fazem com que a cultura se perpetue?, declarou.

SANDRINHO DO ACORDEON

O sanfoneiro Sandro Dias de Souza conhecido como "Sandrinho do Acordeon" é natural do município de Dom Inocêncio. Pela terceira vez na história do concurso Sandrinho do Acordeon conquistou o concurso. Sandrinho tem 17 anos e toca desde os 12. Além de troféu, ele ganhou R$ 1.500.

Saoraimundo.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES