População faz chacota com obras do aeroporto de São Raimundo Nonato

População faz chacota com obras do aeroporto de São Raimundo Nonato

População faz chacota com obras do aeroporto de São Raimundo Nonato | André Pessoa

Depois de repetidas promessas - todas elas não cumpridas - de conclusão do aeroporto da cidade de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), os moradores da região e de todo o Piauí dizem não acreditar mais na conclusão das obras. Nos diferentes sites da cidade, microrregião e da capital Teresina, é possível ver uma pequena mostra dessa revolta com internautas declarando seu descredito com as promessas do Governo do Piauí. As obras do aeroporto se arrastam desde o governo de Wellington Dias (PT) e permaneceram paralisadas na gestão de Wilson Martins (PSB).

"É natal, ganhei um presente do amigo oculto, um avião. Vou voar, não tenho onde pousar. Ah, o aeroporto de sanrá (abreviação de São Raimundo Nonato), não dá. Acabou meu dinheiro. Ah, o aeroporto de sanrá vou desviar uns milhões, vou gastar. Ah, minhas vacas sumiram, por onde andam? Fui ver e estavam na pista do aeroporto. Ah, minhas vacas parecem os políticos, ficam andando na pista do aeroporto", diz o internauta que se identifica como Dr. Bibiu do Além.

Já o leitor Rafael Ribeiro de Morais diz: "Esse governador faz chacota com o aeroporto de São Raimundo Nonato. Confesso que nunca vi um homem tão público que mentisse tanto como ele. Pessoas assim que estão a frente de cargos públicos de terno e gravata só leva um município, um estado, um país a regressão. Um homem que se contradiz e tem vergonha de ser honesto". O estudante de direito da Faete, Aristarco Castro Lima Cardoso, disse: "Aeroporto internacional é o caramba. Isso aí é mais um ralo de dinheiro desviado".

Para o internauta Orlando, existe uma esperança: "Como em 2012 é ano de eleições, e o tema será importante para palanques, quem sabe?". Para José do Patrocínio, "é uma lástima que sempre estejamos na mídia nacional dessa maneira. E, o pior é que tem jeito. Falta só uma vontadezinha política, coisa que sobra no vizinho estado do Ceará". Henrique Moita diz: "Minha gente, este "negócio" está assim desde a década de 1990. Haja dinheiro para construir este aeroporto. Já deu para ter construído bem uns 10... êita gentinha desonesta e canalha".

Gisleno Feitosa foi além cobrando a participação dos piauienses e defendeu a pesquisadora Niéde Guidon dizendo: "Nós não podemos ficar apenas apontando culpados. Temos a obrigação de cobrar das autoridades competentes (?) a conclusão da obra que já torrou muito dinheiro e a paciência da Dra. Niéde Guidon." O internauta Aluisio apelou: "ladroagem pura do PT". Paulo Lopes Sobrinho, estudante da UESPI, disse: "Parabéns por ter coragem de mostrar uma das maiores mentiras destes governos. Não existe aeroporto internacional em São Raimundo Nonato. Ainda vamos ter quantos hugos, freitas, wellingtons, wilsons, etc, até o povo desenvolver uma consciência crítica séria?".

Rafael Fontana disse indignado: "Pode até ser que saia, só não se sabe quando, pode ser daqui a 100 anos ou até mais... Enfim, prefeito sem planos, sem datas exatas, por que? Por que não tem capacidade de obter algo com competência". Creuza Morais afirmou que: "Cidades com problemas como São Raimundo, com falta de saneamento, precariedade na saúde, estradas esburacadas, etc, tivessem espaço na mídia, os nossos governantes, com certeza, se preocupariam mais com o desenvolvimento de suas cidades".

Por André Pessoa



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES