Centenas de manifestantes paralisaram a PI-140 durante todo o dia de hoje (07/08).
Há anos que a PI-140 vem sendo motivo de reclamações de quem trafega por aquela região do Piauí. No ano passado cerca de 70% da rodovia foi pavimentada pela construtora Jurema. No entanto, logo após as eleições a empresa abandonou a estrada deixando um caos para os motoristas que precisam trafegar por essa rodovia estadual.
Centenas de manifestantes estão paralisaram a PI-140. A previsão segundo o organizador da manifestação, Nubinho é que o protesto se estenda por mais 2 dias.
O Piauí ocupa também a quarta pior estrada do Brasil, o trecho da PI-140 que liga o município de Itaueira a Dirceu Arcoverde, que faz à divisa do Piauí com a Bahia e é considerado um dos quatro piores trechos dentro do Piauí pelo o Guia Estradas 2012.
A população reclama que isso prejudica o desenvolvimento do município tendo em vista a dificuldade de locomoção. Muitos estudantes, principalmente os que moram nas localidades vizinhas, são prejudicados e se sentem desestimulados a continuar os estudos devidos esses problemas.
A reforma da via, segundo moradores, foi uma das promessas de campanha do governador Wilson Martins (PSB) em 2010, mas até o momento a situação ainda parece estar longe de ter solução.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.