O prefeito de São Raimundo Nonato, padre Herculano, também recebeu as deputadas e os visitantes alemães.
A deputada federal Iracema Portella esteve em São Raimundo Nonato, com as deputadas estaduais Belê Medeiros (PSB) e Margarete Coelho (PP), ciceroneando um grupo de diretores da ONG alemã Associação ProBrasil, que tem projetos no Piauí, visitaram o Parque Nacional da Serra da Capivara.
A visita foi uma retribuição à recepção das parlamentares piauienses na Alemanha, no mês passado, quando lá estiveram em missão oficial.
Antes de visitar o Parque Nacional, o grupo esteve no Museu do Homem Americano, dirigido pela arqueóloga e pesquisadora Niède Guidon, que foi indicada por Iracema para receber o prêmio Bertha Lutz do Senado Federal.
Pela primeira vez em São Raimundo Nonato, Iracema Portella falou sobre a imponência dos paredões de pedra e da natureza da Serra da Capivara e com a estrutura que existe em São Raimundo Nonato para recepcionar turistas de todo o mundo.
?É um lugar realmente mágico, todo mundo que visita a Serra da Capivara sai de lá com essa impressão, por isso é uma viagem que eu recomendo. E além da natureza exuberante e dos tesouros arqueológicos, a estrutura do local também é de impressionar. Os guias são treinados para dar toda a assistência ao visitante, a comunidade é receptiva. Para o turismo deslanchar em São Raimundo Nonato só falta mesmo a conclusão do aeroporto, que é o maior anseio de todos lá e também de quem visita o local?, comenta a deputada,
À noite, as parlamentares e os diretores da Associação ProBrasil assistiram a uma apresentação de um grupo folclórico com a Roda de São Gonçalo, uma dança típica da região de São Raimundo Nonato.
Fotos: André Pessoa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.