Mulher que trabalha no Parque Serra da Capivara sofria ameaças constantes do marido quando ia para o trabalho.
Com um mês de trabalho na Delegacia da Mulher de São Raimundo Nonato, 517 quilômetros ao Sul de Teresina, a delegada Cíntia Vasconcelos comprovou que o município realmente precisava do trabalho de polícia especializada. Mas um caso chamou a atenção nesta semana. Uma funcionária do Museu do Homem Americano, no Parque Nacional Serra da Capivara, denunciou o marido por ameaça de morte. A Justiça já determinou que ele deixe de manter contato com ela.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados. A denúncia recebida pela delegada foi de que o marido ameaçava a esposa de morte quase todos os dias, no meio da estrada, quando a funcionária do museu ia para o trabalho. O motivo seria o fato dela não querer mais o relacionamento. Ela não foi agredida, não houve flagrante e muito menos testemunhas. Porém, um episódio chamou a atenção, durante os depoimentos na delegacia.
"Eu entendi até que ele falou grosso com ela na minha presença. Mas, ele disse que não estava a ameaçando", comentou a delegada, que enviou o caso ao Ministério Público, que por sua vez acionou a Justiça. A denúncia foi feita no início desta semana, e o juiz Carlos Marcello Sales Campos já deferiu o pedido de medidas preventivas para a funcionária do museu. O marido será intimado e não poderá se aproximar da esposa e nem se comunicar com a mesma, seja por carta, telefone ou internet.
Agora, o casal, que tem um filho de 4 anos de idade aguarda a audiência sobre o caso, que deve ocorrer ainda em agosto.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.