Paes Landim culpa a ex-administração e assina convênio com Pe. Herculano para recuperar e finalizar o saneamento básico da cidade.
Durante a reunião para assinatura do convênio entre prefeituras e a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, realizada no plenário da Câmara dos Vereadores de São Raimundo Nonato no dia 24/02 (sexta-feira), o deputado federal Francisco Paes Landim (PTB) reforçou a atenção especial que prefeitos deverão ter em relação às questões ambientais.
O parlamentar destacou que a recém aprovada ?Lei da Ficha Limpa? prevê a inelegibilidade de políticos que cometerem crimes ambientais. Destacou ainda que a sociedade deve denunciar os prefeitos que negligenciam e agridem o meio ambiente.
Paes Landim contou detalhes da visita realizada por Pe. Herculano, ao seu gabinete em Brasília, quando o atual prefeito de São Raimundo Nonato o procurou com a carta enviada a FUNASA, relatando a situação caótica do saneamento básico na cidade de São Raimundo Nonato.
Paes Landim aproveitou e criticou determinados prefeitos que, segundo ele, ?conhecem engenheiros e donos de construtoras, que visam apenas o lucro e não se preocupam com a qualidade da obra?.
Se referindo ao fato do saneamento básico de São Raimundo estar sendo refeito. Disse ainda, ter ficado horrorizado ao ir ao Banco do Brasil e se deparar com o esgoto correndo a céu aberto na Avenida João Menezes. Completou, dizendo que cidade turística sem esgotamento sanitário torna-se inviável, que o turista dificilmente retornará.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.