Aeroporto de São Raimundo Nonato. Mais um sonho que sonhamos juntos

Aeroporto de São Raimundo Nonato. Mais um sonho que sonhamos juntos

Aeroporto Internacional Serra da Capivara | SRR

Um sanraimundense enviou nota para redação, repudiando as últimas reportagens sobre o Aeroporto Internacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato.

Confira a nota na integra:

Prezado Darlan, moro e vivo em Salvador, MAS TENHO MUITO ORGULHO DE SER DE SRN. Advogo na área eleitoral e público-administrativo em favor de Políticos e Municípios baianos, onde passei a entender vários procedimentos públicos, dentre eles o de obras públicas. Com isso, a certo tempo, venho acompanhando, à distância, os acontecimentos sobre nosso Município, onde percebi que as notícias de nossa cidade são, quase sempre, de fatos tristes e absurdos.

Neste domingo (04/09), em acesso ao site www.bahianoticias.com.br - sítio de Notícias muito conhecido nessa capital Baiana - percebi mais uma notícia infeliz de nossa cidade (http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/9/4/101980,aeroporto-de-r-20mi-gastou-r-25mi-nao-existe.html), quando descreve os gastos espaciais sem resultando para a construção do aeroporto, e, ainda, quando afirma que "Avião pousando por lá, só em lenda". Isso tudo em razão da revoltante demora e omissão do nosso Governo em buscar findar uma obra de quase dez anos, e, para completar está, dita obra, sendo investigada pela Polícia Federal - como afirma a mesma matéria-, o que, ainda permite que esse fato vire motivo de piada.

Em contra partida, temos informe divulgado em SRN onde a Empresa Avianca tem interesse em explorar linha comercial em SRN, o que contraria todo o bom senso pelas informações trazidas pela imprensa soteropolitana, pois fica impossível qualquer empresa explorar linha de vôo quando sequer se tem um aeroporto para pousar. Mais uma vez fica parecendo que os cidadãos de SRN são meros bonecos a serem, COMO SEMPRE, facilmente enganados.

CHEGA

Temos que buscar uma certeza e verdade dos fatos em relação ao aeroporto de SRN (se bem que na ANAC consta sua licença como mera pista de pouso ou aerodromo e não como aeroporto, como há muito afirmado em imprensa), seja través de informação direta do Governo Estadual, seja por documentação probatória pelo Governo Federal por meio do TCU (Tribunal de Contas da União), o que pode ser feito por simples solicitação por este meio de imprensa a qualquer dos órgãos aqui indicados ou até mesmo entrevista gravada via telefone com algum responsável sobre o assunto. Após as referidas respostas podemos chegar a uma conclusão real do que está acontecendo e informar com exatidão a população de nossa cidade, inclusive desmentindo em primeira mão aqueles que tentam se impulsionar politicamente com falsas promessas e informações.

Somente assim, e com mais esse sofrimento, é que o povo de SRN fica obrigado a entender o que é feito com seu dinheiro, bem como saber onde o mesmo é diretamente ap licado, e não ficar simplesmente ouvindo promessas e mais enganações - como o presente caso do aeroporto, que merece um epísodio exclusivo no "ACREDITE SE QUISER", ou melhor, vale uma novela Global de nada menos "DEZ ANOS DE DURAÇÃO".

Em verdade, a presente escrita, como se encontra, está sendo na verdade uma Carta de Repúdio e Convocação a todos os São Raimundenses por todo o Brasil contra a situação de nosso aeroporto, por meio de abaixo assinado virtual por este site de notícias, o qual deverá, inclusive, ser encaminhado a nossos Governantes para, DANDO PRAZO PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA, perceberem que estamos acompanhando de perto o desfecho dessa tragi-comédia nada romântica, e somente assim deixarmos de ser motivo de chacota por todo o Brasil. Da mesma forma, e por isso, é que vale lembrar aos eleitores de SRN que cada povo tem o governo que merece, pois votou nele. E vem daí a consciência de cada um, na hora de escolher as melhores propostas, votar e acertar, PRINCIPALMENTE NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE SE APROXIMA.

COM A PALAVRA O PODER PÚBLICO, QUE DE PODER, NÃO PARECE TER NADA. Cordiais saudações de um conterrâneo preocupado.

Cícero Dias



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES