O Programa Minha Casa, Minha Vida não para de beneficiar famílias carentes em todo Brasil. Em São Raimundo Nonato 60 famílias serão beneficiadas neste começo de ano. As casas já começaram a ser construídas no bairro Santa Luzia próximo a Casa de Castanha.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Gerente Habitacional, Maurílio da Fontineli, as obras estão a todo vapor. ?A empresa contratada já começou a construir as casas, estão abrindo as ruas e num prazo de 120 dias tudo estará pronto?, disse Maurílio.
São casas com sala, quarto, cozinha, banheiro, e com água e energia elétrica já instaladas.
De acordo com o Secretário, as famílias já foram escolhidas. ?Tiveram critérios para os beneficiados. Uma delas foi a renda familiar que é de R$ 1.300 por família?, disse.
Maurílio lembra ainda que quem receber uma casa do Minha Casa, Minha Vida não pode possuir imóveis em seu nome e nem se desfazer dela. ?Quem receber essas casas não pode nem vender nem alugar, é para uso próprio. O prazo para uma família poder negociar a casa é de seis anos. Antes disso pode ser penalizado e devolver a casa para a União para que outra família seja beneficiada.
Cerca de 200 famílias foram cadastradas. Os dados foram mandados para o Ministério das Cidades e 60 foram escolhidas através dos critérios.
Em breve o povoado São Vitor também será contemplado com 50 casas. Segundo o secretário, o dinheiro, R$ 750 mil, já está disponível na Caixa Econômica. Existe a garantia que a empresa contratada vai empregar apenas pedreiros da região de São Vítor.
ASCOM - GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO RAIMUNDO NONATO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.