Vereadores encaminham queixa contra Eletrobrás ao MP

Vereadores encaminham queixa contra Eletrobrás ao MP

vereadores | Filipe Germano

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio aprovou em sessão ordinária realizada na noite de ontem, 24 de outubro, queixa-crime contra a empresa de energia elétrica ELETROBRÁS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ, destacando o descaso da empresa com o município que sofre diariamente com as constantes quedas de energia elétrica, bem como total falta de fornecimento da mesma, o que vem provocando sérios e danosos prejuízos a todas as faixas da população, principalmente as classes do comércio, indústria e serviços diversos.

Para o Ver. Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT) o município não pode mais ficar de braços cruzados ao ser lesado por uma empresa que presta seus serviços sem qualidades sendo que ocasiona prejuízos a toda a população.

Em destaque a queixa relata casos como a Clínica de Fisioterapia mantida pelo governo do estado, há muito tempo não vem funcionando diariamente em virtude de vários aparelhos estarem danificados provocados pela oscilação da energia elétrica; Postos de Saúde com o seu funcionamento precário; A interrupção das aulas nas escolas municipais e estaduais entre vários outros casos.

Os vereadores salientam ainda, que durante mais de três meses grande parte dos consumidores de energia elétrica não teve o seu talonário de energia por motivos não explicados pela empresa e essas contas estão chegando paulatinamente num espaço de tempo muito curto, o que vem provocando valores excessivos para pagamento, inclusive multa por atraso.

No município a empresa disponibiliza uma equipe de profissionais residentes em nossa cidade, mas a forma de operacionalização dos mesmos depende de autorização de um RECALL, que segundo dizem é sediado no estado do Rio de Janeiro, portanto, se um pequeno problema ocorrer no final de semana, somente nos dias úteis é que será resolvido, o que ocasiona inúmeros prejuízos na população.

A queixa contra a Eletrobrás será encaminhada ao Exmo. Sr. Procurador do Ministério Público Federal no Estado do Piauí, Dr. Marco Aurélio Alves Adão.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES