Na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, aconteceu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), o julgamento de uma ação de impugnação impetrada pela Coligação ?Unidos por um novo São Miguel? contra o ex-prefeito e medido Dr. Lincoln Matos. Por unanimidade num placar de 5 a 0 o TER-PI, reafirmou a decisão da Juíza Eleitoral da 39ª Zona Comarca de São Miguel do Tapuio, Dr. Keylla Ranyere Teixeira Procópio, e manteve a candidatura do ex-prefeito Lincoln Matos.
O TRE-PI, manteve o registro de candidatura de Dr. Lincoln Matos por total ausência de fundamentação na argumentação da coligação encabeçada pelo candidato Pompilim (PSB), que dava conta que Dr. Lincoln Matos, não havia se desincompatibilizado em tempo hábil do cargo de medico, uma vez que o mesmo estava lotado no Hospital Jose Furtado de Mendonça. A defesa de Lincoln Matos comprovou que o mesmo ha muito tempo não exerce mais a função de medico na já citada unidade de saúde.
Sendo assim diante dos autos o pleno do TRE-PI optou por achar improcedente a denuncia impetrada pela coligação ?Unidos por um novo São Miguel?. Garantindo o registro de candidatura a prefeito do medico e ex-prefeito Lincoln Matos (PTB) pela coligação ?Unidos Pelo Povo?.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.