São Miguel recebe mutirão de documentação para trabalhador rural

São Miguel recebe mutirão de documentação para trabalhador rural

Mutirão | Filipe Germano

O município de São Miguel do Tapuio está recebendo na manhã de hoje, 10 de julho, o Mutirão Rural para emissão de documentos. A ação é desenvolvida por meio do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora e do Trabalhador Rural.

Na oportunidade, está sendo prestados serviços para a emissão de Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho, além de outras atividades visando à inclusão social dos trabalhadores rurais.

O mutirão é uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho com o INSS; Caixa Econômica Federal; Instituto de Identificação e Segurança Pública da Polícia Civil; Ministério do Desenvolvimento Agrário ? MDA e Conab; e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Criado em 2004, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora e do Trabalhador Rural é uma ação fundamental para o desenvolvimento de estratégias de inclusão das trabalhadoras rurais. O PNDTR faz parte do Programa Territórios da Cidadania, do Plano Social Integrado de Registro Civil de Nascimento e Documentação Civil Básica e do Pacto de Redução das Desigualdades Regionais do Governo Federal.

No município o mutirão é realizado durante todo o dia de hoje, 10 de julho, das 08h às 17h.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES