A Renovação Carismática Católica na diocese de Campo Maior promoveu durante o último fim de semana o seu XII Congresso Diocesano. Com o tema anual "Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5) estavam presente no evento a coordenadora diocesana da RCC, Maria de Lourdes Mendes de Deus (Dona Lurdinha), Marineide Bezerra (Coordenadora estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação), Alcindo Saraiva (Seminarista), todo o Conselho Diocesano, Coordenadores de todos os Grupos de Oração da diocese, bem como cerca de 40 servos do Grupo de oração São Miguel Arcanjo da cidade de São Miguel do Tapuio. O evento foi realizado no Patronato Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Campo Maior.
Os pregadores oficiais do Congresso foram Carlos César (presidente do Conselho Estadual), Antônio Filho (construtor estadual da Sede Nacional da RCC) e Francisco Jr. (conselheiro estadual).
O congresso teve inicio na sexta-feira à noite com a Santa Missa celebrada por Pe. Tadeusz Semmerling, Assessor Eclesiástico da RCC/Campo Maior e pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Castelo do Piauí. No sábado à noite aconteceu à noite cultural com apresentações de dança, teatro e música dos Ministérios de Música e artes de todos os Grupos de Oração.
No domingo, após a Oração do Terço houve a Santa Missa presidida por Monsenhor Paulo Mateus da Catedral Santo Antônio e concelebrada por Padre Raimundo Neto (Diretor Espiritual da RCCPI), além da pregação de Francisco Jr.
Uma das características da RCC é conseguir arrastar o maior número de pessoas para a Igreja, o resgate pelos valores Eucarísticos é notável e ela consegue mexer, sobretudo com a emoção das pessoas. ?Ser batizado no Espírito Santo? designa a experiência vinda do poder do Espírito Santo sobre uma pessoa. O Batismo no Espírito Santo não é um sacramento, mas põe em atividade as graças recebidas nos sacramentos, comentou o Coordenador Rauristênio.
{albCodigo=3569}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.