O Programa Saúde na Escola realizou na manhã de hoje, 19 de setembro, a primeira Gincana Educativa com o tema ?Trânsito Consciente? com o objetivo de prevenir os acidentes de trânsito e o combate ao uso de álcool e drogas.
O evento foi sediado no Clube Municipal de São Miguel do Tapuio e contou com a participação de quatro escolas do município: U. E. Manoel Evaristo de Paiva, U. E. Mamede Alves de Oliveira, U. E. José Carlos P. de Sousa e Educandário Sagrado Coração de Jesus.
Varias atividades educativas foram desempenhadas pelos alunos e equipes de ensino das referidas unidades de ensino. Na solenidade de abertura cada escola obteve um tempo de 10min para apresentação do tema ?prevenção dos acidentes de transito?.
Um dos grandes destaques da gincana foi à realização de uma peça teatral abordando um acidente de transito e seus devidos primeiros socorros. Na oportunidade alunos representaram jovens que ao consumir álcool ou outro tipo de droga acabam causando acidentes, fazendo assim com que o índice de mortos em acidentes de transito no município venha a aumentar.
Outras atividades foram desenvolvidas em prol do combate a violência no transito no município, Parodias, representação do transito com arte entre outras.
?Esperamos que esse evento sensibilize nossos jovens e diminua o índice de acidentes de transito em nosso município? destacou a enfermeira Joyce do Amarau.
A Secretária Mun. de Saúde Antonia Ribeiro destacou que ?Diante de um problema de saúde pública como o trânsito e drogas que o País enfrenta, estamos trabalhando com os jovens para buscarmos a sensibilização dos mesmos para a causa, para assim conseguirmos através deles educar toda uma sociedade, a busca de parceria para desenvolvermos campanhas educativas em prol desta questão é de suma importância para colhermos resultados satisfatórios quanto à questão do trânsito no município, que vem tirando a vida de vários jovens, nessa semana mesmo tivemos dois óbitos de jovens vitimas de acidentes de trânsito, vamos agora trabalhar para ampliar as campanhas educativas e de combate as irregularidades de transito no município.
A gincana foi desenvolvida com parceria da Secretaria Mun. de Saúde, Secretaria Mun. de Educação e Prefeitura Municipal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.