A Prefeitura de São Miguel do Tapuio deu inicio nos últimos dias a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro São Luis, zona urbana, destinado ao atendimento sócio-assistencial de famílias que apresentem índices de vulnerabilidade social.
A construção do novo CRAS tem o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, modificando a qualidade de vida das famílias.
Orçado em R$ 353.535,35 (Trezentos e cinqüenta e três mil, quinhentos e trinta e cinco reais e trinta e cinco centavos) a obra será executada pela empresa A.P Construções e Serviços LTDA com recursos provenientes de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A obra, que compreende um terreno com área total de 5.239,50 m², reestruturará a rede de serviços de Proteção Social Básica.
Serviços a serem ofertados
O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
Atualmente o município de São Miguel do Tapuio é composto por duas instalações do Centro de Referência da Assistência Social: O CRAS I que é localizado no Bairro Centro e o CRAS II localizado no Bairro Bandeirantes, contando ainda com uma equipe do CRAS Volante que presta assistência às famílias da zona rural do município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.