Em nota divulgada na manhã de hoje, 06 de agosto, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, reafirmou que é candidato a reeleição para o pleito de 2016. A nota é em respostas aos fatos divulgados por alguns portais de noticias do Estado do Piauí que noticiaram que o então Gestor Municipal não seria mais candidato a reeleição por conta de uma liminar negada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Lincoln Matos destacou que está formalizando o pedido de registro da sua CANDIDATURA junto à justiça eleitoral. Uma vez candidato, ele disse até já saber que os candidatos que compõem a chapa adversária irão tentar barrar o seu registro de candidatura, pois temem a disputa com um representante, que ao longo dos últimos 16 anos, foi escolhido pela vontade da população sãomiguelense.
Em destaque sobre o pedido de liminar que foi negada pelo STJ, Lincoln Matos destacou que quanto ao processo de fato jurídico têm várias fases e quase infindáveis etapas e muitas dessas etapas nem sempre são entendidas por leigos no assunto, como o caso da liminar negada pelo STJ, que segundo ele faz parte do script que só os advogados entendem.
“Estou tranquilo quanto ao processo e espero a confirmação de minha inocência, acredito na justiça de DEUS e também na justiça dos HOMENS e acredito também na maioria da população de São Miguel do Tapuio, que sempre quis ver uma cidade melhor” afirmou o Gestor.
Lincoln Matos destacar ainda que as contas da sua administração nos dois mandatos exercidos entre os anos de 2001 a 2008, foram rigorosamente apreciadas e aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores e pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), sem nenhuma eventual contestação ou incorreção burocrática de irregularidades apresentadas no processo.
ELEIÇÕES 2016
Lincoln Matos teve a sua candidatura de reeleição homologada em Convenção Municipal realizada pelo PTB e partidos coligados no dia 30 de julho do corrente ano em ato partidário realizado no Clube Municipal, onde ainda foi confirmado o nome de seu companheiro de chapa Miguel Vieira, como vice, e 11 candidatos a vereadores.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.