O Prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos, publicou nesta ultima quarta-feira, 31 de julho, em sua pagina social a sua convicção em afirmar a necessidade de se acreditar na justiça, confira publicação na integra abaixo:
TRÊS X ZERO
Sou homem crente em DEUS e a Ele temente.
Também sou temente à Lei e nela acredito. E, por Ela, na Justiça.
Ou nela se acredita ou vira barbárie. Por ser humana é falível, como tudo que nos cabe realizar pode eventualmente ser. Mas é imprescindível sua busca. Deve ser rediviva a fé que se lhe dedica. Mesmo sua ausência confirma quanto é ela vital.
Uma vez (mais), fui alvo de agressão física por desafetos gratuitos e, espontaneamente, nossa casa se encheu de amigos indignados, pais de família que queriam ?resolver de qualquer jeito?a situação, à La Talião.
Ponderei, repetidas vezes, que o melhor era LEVAR À JUSTIÇA, por razões óbvias expostas por mim ao numeroso e enraivecido grupo.
De repente, um amigo, ainda hoje amigo e vivo, saiu-se com essa: ?DOUTOR, O SENHOR QUER RESOLVER NA JUSTIÇA, NÃO É?... POIS BEM, O SENHOR DEIXA A GENTE METER A #%** NESSES FDP E DEIXA QUE ELES LEVEM PRA JUSTIÇA PRO SENHOR RESOLVER!!!?
Desnecessário dizer que não concordei e, meses depois, após instrução judicial,o agressor mor foi apenado.
Outro caso: prefeito à época, fui procurado por um cidadão furioso com uma demanda pessoal que queria minha solução ?se não, dava um tiro na testa daquele (um bocado de impropérios), se esse voltasse a entrar em seu terreno.?
Ouvida a história, sugeri a reunião de nós três, ele, o outro e eu, vez que os dois eram meus amigos. Irascível, negou qualquer chance de acordo com aquele (impublicável)!
Propus então que ele procurasse a Justiça, pois eu não tomaria partido por nenhum.
Transtornado, o queixoso arrematou: ?PRA JUSTIÇA EU NÃO LEVO, PORQUE EU TENHO RAZÃO... A GENTE LEVA PRA JUSTIÇA QUANDO NÃO TEM RAZÃO!?
Sem comentários, informo que, graças a DEUS, acabamos em paz.
Conto estas duas historietas reais para reafirmar minha convicção da NECESSIDADE DE SE ACREDITAR NA JUSTIÇA.
Já respondi a várias denúncias infundadas, partidas todos sabem de onde, e a ÚNICA sentença desfavorável contra mim foi esta que, ontem, 30 de julho, no Tribunal Federal, em Brasília, graças a DEUS, foi reformada por UNANIMIDADE.
SOU MUITO FELIZ com este resultado e agradeço, em primeiro lugar, a DEUS, em seguida à minha família, à frente Maria do Carmo, aos amigos e à competência de DR. NORBERTO e colaboradores.
Como mensagem final, repito o que afirmei desde o primeiro instante: eu tinha consciência de ser inocente, de buscar a retidão, admiti e aceitei o impacto chocante da sentença desfavorável e recorri ao Tribunal na esperança/certeza de vê-la REFORMADA. É o que vemos! É o que vivemos!
Gente amiga foi dura a caminhada e mais ainda a espera, mas VALEU A PENA!
RESPEITO À VONTADE DO POVO!
RESPEITO A NOSSA GENTE!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.