Julgamento de Lincoln Matos é novamente adiado no TRE-PI

Julgamento de Lincoln Matos é novamente adiado no TRE-PI

Prefeito Lincoln Matos | Filipe Germano

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) adiou novamente, para uma data a ser definida, o julgamento dos “Embargos de Declaração” interposto pela defesa do prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB).

O julgamento definirá o registro de candidatura de Lincoln Matos, que concorreu o pleito de 02 de outubro em situação sub judice, que permite o candidato efetuar todos os atos relativos à sua campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito para sua propaganda, no rádio e na televisão.

O julgamento estava pautado para esta segunda-feira (24) e já tinha sido adiado no dia 17 de outubro a pedido coligação "Renova São Miguel” encabeçada pelo candidato derrotado nas eleições de 02 de outubro, Pompilio Filho (PSB). O advogado da defesa informou que recorrido pediu adiamento, porque segundo eles, precisavam se manifestar sobre a decisão do STJ.

De acordo com a defesa do prefeito Lincoln Matos, o adiamento do julgamento na manhã de hoje (24) tem como motivo o não comparecimento do representante do Ministério Público, ficando assim o julgamento adiado para uma data ainda a ser definida.

Lincoln Matos relatou que mais uma vez aguarda a definição do TRE-PI para que seus votos sejam validados já que o processo que impedia seu registro foi extinto pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.

Lincoln Matos venceu a disputa no município com 5.867 votos, 43 votos de diferença do candidato oposicionista, Pompilio Filho.

 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES