A Prefeitura de São Miguel do Tapuio começa os preparativos para um dos maiores Festivais Juninos de toda região, o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS-I) sediou na tarde de ontem, 22 de abril, a 1ª reunião com gestores e órgãos municipais para elaboração da programação do festival.
Nesse ano de 2013 o festival junino acontecerá nos dias 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de junho com uma vasta programação, que será divulgada em breve.
Durante a reunião a primeira proposta estabelecida foi à elaboração de um edital para a realização do festival, estabelecendo regras e punições estabelecidas pela comissão organizadora, composta por organizadores, colaboradores e gestores escolares.
Na modalidade infantil, que envolve alunos do 1º ao 5º ano, uma das regras pré-definidas foi à faixa etária de 6 a 12 anos de idade para os integrantes dos grupos juninos.
Além das apresentações das quadrilhas da sede e zona rural do município será realizará no dia 22 de junho o Festival Regional de Quadrilhas, reunindo a diversidade cultural de toda região para apresentação em São Miguel do Tapuio.
Confira a baixo as escolas participantes em cada modalidade:
Infantil (1º ao 5º ano) sede e zona rural: U. E. Novo Horizonte, U. E. Antonia Maria de Matos, U. E. Mamede Alves, U. E. Manuel Evaristo de Paiva, Creche Municipal Curumim, IEBS e algumas escolas da zona rural a serem definidas.
Juvenil (6º ao 9º ano) zona rural: Localidade Palmeira de Cima, Palmeira de Baixo, Buritizinho, Tabocas, São Vicente, Brejo da Onça, Morada Nova e Coqueiro.
Juvenil (6º ao 9º ano) sede: U. E. Manuel Evaristo de Paiva, Educandario Sagrado Coração de Jesus, U. E. Lima Rebelo, Agrícola, U. E. Dona Rosaura M. Barreto, U. E. Mamede Alves e U. E. José Carlos Pitombeira de Sousa.
Festival Regional: a ser definido.
Participaram da reunião, a primeira dama, Dona Maria do Carmo, Secretária Mun. De Educação, Claudineide Pereira Alves Milanez , Secretário Mun. De Promoção, Assistencia Social e Trabalho, Evanildo Oliveira, Secretário Mun. De Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Wilson Piauí e gestores da rede municipal, estadual e particular de ensino.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.