Educação terá recursos suspenso por irregularidades na gestão do FNDE

Educação terá recursos suspenso por irregularidades na gestão do FNDE

Prefeitura | Filipe Germano

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio poderá ter a suspensão dos repasses de recursos de fundamental importância para as escolas da rede municipal de ensino, devido à ausência de prestação de contas junto ao FNDE referente aos recursos do PDDE, no ano de 2000, na gestão da ex-prefeita do município, Jandira Freitas Lira Evaristo Cardoso.

O Ministério Público Federal obteve na Justiça a condenação da ex-prefeita durante seu mandato entre os anos de 1997 a 2000. A denúncia foi proposta em 2006 pelo MPF, através do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha, pelo fato da ex-gestora empregar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério/FUNDEF em desacordo com os fins que se destinavam, utilizando-os para o pagamento de gastos relativos à limpeza pública e a reforma de um centro pedagógico, assim como deixar de prestar contas no prazo devido.

Segundo a notificação Jandira Evaristo não prestou contas de nenhum mês durante o ano de 2000 junto ao FNDE o que poderá ocasionar prejuízos a centenas de alunos da rede municipal de ensino no ano letivo de 2015.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES