DOS INÚMEROS MOTIVOS PARA ASSUMIR A GERÊNCIA DO HOSPITAL JOSÉ FURTADO DE MENDONÇA, DESTACARIA O DIREITO DE A SÃOMIGUELENSE PARIR SEUS FILHOS AQUI OU ONDE QUISER, SEM A OBRIGAÇÃO DE DAQUI SAIR POR FALTA DE ATENDIMENTO ADEQUADO.
ISTO SÓ JÁ ME BASTARIA PARA CORRER O RISCO DA DIFÍCIL MISSÃO DE RESGATAR O RESPEITO E A CREDIBILIDADE DE NOSSO HOSPITAL, COM O COMPROMISSO E A DEDICAÇÃO DA EQUIPE QUE PASSARÁ A OCUPÁ-LO.
A SITUAÇÃO DESTA UNIDADE DE SAÚDE NOS ÚLTIMOS ANOS, É DESNECESSÁRIO DESCREVER!
RARAMENTE HAVERÁ UMA FAMÍLIA DAQUI QUE NÃO TENHA SIDO DESASSISTIDA EM UM OU MAIS EPISÓDIOS EM BUSCA DE SOCORRO NAQUELA CASA. CASA DURANTE MUITO TEMPO USADA PARA ATENDER A INTERESSES NADA REPUBLICANOS, DIFERENTES DOS REAIS INTERESSES DA POPULAÇÃO.
TEMOS NOVE EQUIPES DE PSF E OITO DE PSB, COM O NASF E O CAPS COMPONDO A ESF, NA SEDE E NO INTERIOR.
O MINISTÉRIO DA SAÚDE, EM 2014, AVALIOU MUITO BEM NOSSAS ATIVIDADES E INSTALAÇÕES E COM O PMAQ CONSEGUIMOS BONIFICAR NOSSOS PROFISSIONAIS DO SETOR.
MODÉSTIA À PARTE, TIVEMOS MUITO BONS RESULTADOS NA ATENÇÃO BÁSICA E GARGALO ESTREITO NA ÁREA HOSPITALAR COM BAIXÍSSIMA RESOLUÇÃO.
URGÊNCIA/EMERGÊNCIA É OBRIGAÇÃO DA REDE HOSPITALAR. REDE AQUI ROMPIDA OU INEXISTENTE, HÁ ALGUNS ANOS, POR FALTA DO DEVIDO COMPROMETIMENTO DE GESTORES.
O CASO DE URGÊNCIA/EMERGÊNCIA, A PARTURIENTE, POR EXEMPLO, OU NÃO TEM MÉDICO PARA ATENDÊ-LA OU O TEM SEM A CONDIÇÃO NECESSÁRIA, OBRIGANDO-A A UMA TRANSFERÊNCIA PARA OUTRA CIDADE, GERALMENTE EM TRANSPORTE E SITUAÇÃO INADEQUADOS E/OU NÃO GRATUITOS, COM TODO DESASSOSSEGO FÁCIL DE SE IMAGINAR!
A NOVA DIREÇÃO DO HOSPITAL NÃO PODE PROMETER RESOLVER TODOS OS CASOS E SIM ATENDER DIGNAMENTE A TODOS E BUSCAR CUMPRIR O PROTOCOLO EM EVENTUAL E INEVITÁVEL FALTA DE RESOLUÇÃO.
ISTO É COMPROMISSO TÁCITO E PÚBLICO!
AGUARDAMOS PARA ESTA SEMANA A VINDA DO SENHOR SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO, OU SEU REPRESENTANTE, PARA RECEBERMOS O GERENCIAMENTO DO HOSPITAL JOSÉ FURTADO DE MENDONÇA, ONDE, COM A GRAÇA DE DEUS, TAMBÉM TEREMOS RESPEITO A NOSSA GENTE.
Publicou em sua pagina do facebook o Prefeito de São Miguel do Tapuio, Dr. Lincoln Matos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.