O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS-I) de São Miguel do Tapuio sediou na tarde de ontem, 16 de abril, a assinatura de contrato para a Construção de 50 unidades habitacionais pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que beneficiará 50 famílias da Associação Açude São Vicente.
O Programa concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ao beneficiário (pessoa física), agricultor familiar ou trabalhador rural, organizados por uma Entidade Organizadora, para a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação da unidade habitacional em área rural.
?No município de São Miguel do Tapuio, além da localidade Açude São Vicente, a localidade Santo Izídio também será beneficiada com as unidades de habitação rural pelo programa nacional de habitação rural, os contratos para assinatura e inicio das obras estão sendo preparados e até o final deste mês realizaremos a assinatura dos mesmos?, pontuou o gerente da Caixa de Campo Maior, Marcondes Cavalcante.
?Durante a 1ª etapa após a assinatura e liberação da caixa, iniciaremos a construção imediata de 12 unidades, o prazo para a entrega de todas as unidades de habitação é de 12 meses, Os recursos para produção da unidade habitacional são oriundos do OGU e são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora, no caso de São Miguel à Associação de Moradores do Açude São Vicente? finalizou o encarregado pela equipe técnica Luiz Carlos.
Além dos beneficiários, participaram da cerimônia de assinatura de contrato o Secretário Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Evanildo Oliveira, e a Assistente Social, Ana Alaides Soares Câmara, ambos representando o poder executivo municipal. Em relato o Secretário, Evanildo, destacou que a ausência do Prefeito Municipal Dr. Lincoln Matos no evento, se deu porque o mesmo teria assumido um compromisso anteriormente de interesse do município e se encontra viajando.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.