Nesta quarta-feira (21), por volta das 17:30h próximo a placa de boas vindas (chegada) de Assunção do Piauí, ocorreu um acidente com duas motos, deixando 2 mortos e um gravemente ferido.
Os envolvidos no acidente são Rodrigo Ferreira de Sousa (20), que morreu minutos depois de ser socorrido, Glauber Silva (18), que teve morte imediata e Douglas (18), que sofreu fraturas nos membros inferiores do corpo e está sendo conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com as informações repassadas por pessoas que faziam caminhada naquele local, Rodrigo pilotava a moto em alta velocidade no sentido São Miguel do Tapuio quando olhou para trás e invadiu a pista contrária se chocando com a moto que Gláuber conduzia com o garupa Douglas e, a colisão foi tão violento que os pedais de marcha das motos ficaram presos um no outro, como ninguém usava capacete os que pilotavam as motos tiveram suas cabeças quebradas ao se chocarem com a sarjeta.
Minutos depois do acidente a Polícia Militar chegou ao local, constatou que o velocímetro da moto de Rodrigo havia parado na posição 90 km/h e, providenciou a retirada das vítimas para o Hospital José Furtado de Mendonça em São Miguel do Tapuio (53 Km), sendo que durante o percurso para o pronto socorro Rodrigo não resistiu e veio a falecer. As motos foram recolhidas para a Delegacia de Polícia da cidade.
Segundo o Delegado de Polícia de Assunção do Piauí Sargento Valdeildo Sousa, a moto que Glauber pilotava pertencia ao menor Douglas e que a mesma moto foi detida durante o período do festejo (05 a 15/08) enquanto a PM flagrou o menor fazendo desordem na rua e somente dois dias depois foi liberada para a mãe do menor. ?Estes meninos eram cabeça dura, faziam racha e pilotavam as motos embriagados, várias vezes nós abordamos eles e chamamos atenção na delegacia, mas se tivessem de capacete teriam sobrevivido?, afirmou o Delegado Valdeildo.
Na página de Gláuber no facebook contem fotos de uma pessoa empinando a moto, pelas imagens não dá para identificar se é foto do mesmo, mas se sabe de sua simpatia pelo tipo de manobra. Os moradores de Assunção do Piauí, principalmente quem praticava caminhada no local, estão estarrecidos com o que aconteceu. Cabe agora as autoridades locais, aquelas que tem compromisso com a população, de criarem meios educativos, preventivos e corretivos para evitarem as irregularidades no transito local, pois os primeiros a serem contras as regras impostas pela lei e praticadas pela a autoridade policial é os próprios vereadores do município.
Fonte: Assunção Livre
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.