O novo prefeito de São Lourenço do Piauí, Biraci Damasceno (PSD), falou sobre a situação administrativa do município durante entrevista nesta segunda-feira (07). Ele aprontou uma série de problemas deixados pela gestão anterior. Como por exemplo, ausência de um banco de dados com a relação de servidores efetivos da prefeitura. De acordo com ele, sua equipe enfrentará dificuldades para cumpri com a folha de pagamento de servidores.
Esporte
Segundo Bira, pessoas ligadas ao prefeito anterior teriam retirado até as estacas que cercavam a área do estádio municipal. Ele lamentou a postura dos responsáveis pela ação contra o patrimônio público do município.
Veículos sucateados
Ele afirmou que vários veículos da prefeitura estão sucateados, sem condições de funcionar. Bira destacou a situação de uma máquina utilizada no preparo da terra do homem do campo, que está danificada. Os agricultores serão prejudicados.
Saúde
O prefeito disse que dois compressores utilizados em consultórios odontológicos foram levados. Ele pediu a secretário que devolva os equipamentos. O gestor aproveitou para anunciar a contratação de dois médicos para atender a população do município.
Bolsa família
O novo gestor anunciou que vai nomear outro servidor para atender os beneficiários do programa no município. O posto de atendimento também será mudado da prefeitura para a secretaria de assistência social, para garantir mais comodidade a todos.
Educação
Bira disse também que vai resolver os problemas da merenda escolar no município, pois os alunos estavam desde abril de 2012, sem receber alimentação no período em que estavam na escola. A intenção é retirar a prefeitura da inadimplência.
Fonte: Rádio Serra da Capivara
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.