Foi instalada no dia 11 de maio em São Lourenço do Piauí, a Pastoral da Sobriedade, um grupo de autoajuda que vai auxiliar a comunidade no combate a dependência química, um problemas que vem afetando a vida de muitas pessoas, principalmente os jovens que por falta de apoio acabam se envolvendo com a prática.
A Pastoral da Sobriedade criada na Paróquia São Lourenço sobre a coordenação do padre e pároco Leonisio Leal, terá copo objetivo trabalhar com a ação social inclusiva em conjunto com toda a sociedade para que possam ser dadas respostas imediatas às questões que envolvem o vício.
A Sobriedade tem cinco frentes de atuação: a prevenção ao uso de drogas; a intervenção junto a quem experimentou a droga, mas ainda não se tornou dependente dela; a recuperação do dependente químico; a reinserção familiar e social do dependente em sobriedade; e a atuação politica como as formas de articulação e diálogo entre as partes envolvidas.
A dependência química que vai desde o álcool a outras drogas ilícitas, acaba levando o indivíduo a ter problemas como compulsões, manias e condicionamentos, chegando à depressão e claro ao pecado. A pastoral da Sobriedade desenvolve reuniões e reflexões abertas a todas as pessoas interessadas, visando à evangelização que transforma, gerando compromisso.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.