Prefeitura realiza reunião com assessores da Serconprev

Prefeitura realiza reunião com assessores da Serconprev

Secretária Evangelina Barroso (em pé) e equipe reunida com assessores da Serconprev | Patrícia de Oliveira

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Finanças realizou na manhã da última quarta-feira (19), às 08 h da manhã, uma reunião com a Assessoria de Serviços e Consultorias em Previdência - SERCONPREV para tratar sobre a previdência do servidor público.

A reunião teve como objetivo tratar sobre a adequação da folha de pagamento conforme o novo regime previdenciário do município, votado através da Lei de nº 262/2014, de 30/1/2014. O regime próprio proporcionará ao servidor público uma aposentadoria com toda a comodidade e segurança.

De acordo com a assessora jurídica da SERCONPREV, os valores descontados mensalmente dos servidores, serão repassados e controlados pela Comissão do Fundo Previdenciário, depositados em conta específica, aplicados no mercado financeiro e ganhará rentabilidade. Os recursos serão aplicados em um fundo de investimento junto a Caixa Econômica Federal conforme as resoluções do Conselho Monetário Nacional - CMN.

?Acho muito importante poder discutir sobre os Regimes Próprios de Previdência Social; é a oportunidade de adquirir mais conhecimento e ficar mais informado sobre o que vem acontecendo. Podemos então afirmar que é uma conquista para os servidores, pois eles têm a certeza e garantia dos seus benefícios quando se aposentarem, recebendo de forma integral o valor de seus vencimentos, demonstrando assim mais facilidade e transparência para o beneficiário?, afirmou a secretária de finanças, Evangelina Barroso.

Estiveram presentes a secretária de finanças Evangelina Barroso, assessoras da pasta previdenciária da SERCONPREV, Sheury Elisiane Palmeira Azevedo e Marcela Dantas; e a Assistente administrativa da empresa, Fabíola Alves de Almeida Freire. Participaram também, os assessores de departamento pessoal da Prefeitura, Viviane Moura Oliveira e Selivan Pita Rocha.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES