São João do Arraial se destaca na 11ª posição no IDEB do Piauí

A educação básica nos anos finais atingiu 5.3 sendo a maior nota do IDEB, no território dos cocais, sendo maior que a média, do Piauí, do Nordeste e do Brasil.

O município de São João do Arraial alcançou a 11° posição de notas do IDEB no estado do Piauí, nos anos finais e desbanca todos os municípios da região dos cocais.

O IDEB - Índice de Desenvolvimento da educação Básica é uma avaliação nacional realizada pelo INEP -, cada 2 anos em todos os municípios do Brasil e objetiva avaliar o nível de aprendizagem das redes públicas municipais e estaduais.

Mais uma vez São João do Arraial se destaca por crescer os seus índices e superar as metas propostas pelo governo federal, tanto nos anos iniciais como finais do ensino fundamental.

A meta projetada pelo MEC para o município nos anos iniciais era 4.8 e nos anos finais de 4.5 no IDEB de 2023.

A educação básica nos anos finais atingiu 5.3 sendo a maior nota do IDEB, no território dos cocais, sendo maior que a média, do Piauí, do Nordeste e do Brasil.

E nos anos iniciais o município alcançou a nota de 5.9 sendo a terceira melhor nota do território dos cocais.

São João do Arraial apresentou crescimento em seus índices educacionais, superando as metas propostas pelo governo federal tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais do ensino fundamental. O resultado reflete as ações implementadas na educação municipal e a resposta dos estudantes e profissionais da educação às estratégias adotadas.

Para a prefeita Vilma Lima as notas são o resultado do trabalho inovador realizado pelos profissionais de educação no município de São João do Arraial.

“Fico muito feliz em ver os números positivos de nossa educação, isto nos dar mais responsabilidades de continuar trabalhando por nossa cidade, ter a maior nota no IDEB do território dos cocais, deixando para trás grandes cidades nos deixa muito honrados por saber que cada centavo investido na educação melhora a qualidade de vida da nossa população’, disse a prefeita.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES