São João do Arraial realiza escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 como forma de auxiliar profissionais da cultura afetados pela pandemia, garantindo repasses financeiros e apoio emergencial

A escuta pública realizada no Cineteatro no último domingo (19) teve como objetivo discutir os repasses da Lei Aldir Blanc.

O evento foi uma oportunidade valiosa para a troca de ideias e informações sobre a aplicação dessa importante legislação voltada para o setor cultural no município de São João do Arraial.

O encontro contou com a presença da advogada Ingrid Persi, Assessora Cultural do Estado do Piauí, prefeita Vilma Lima, secretário de cultura, Adriano Ramos, secretária, Rosinha e fazedores de cultura do município.

A escuta pública teve como tema "Queremos ouvir sobre a destinação dos recursos públicos".

A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 como forma de auxiliar profissionais da cultura afetados pela pandemia, garantindo repasses financeiros e apoio emergencial. Essa legislação é fundamental para impulsionar a cultura no país e garantir a sobrevivência de artistas, produtores e trabalhadores do setor.

"A prestação de contas e a divulgação clara das informações sobre os beneficiários e os projetos financiados são aspectos cruciais para assegurar a efetividade e a credibilidade das políticas de fomento à cultura", disse o secretário.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES