Prefeito Adriano Ramos (PT) participa de inauguração de subestação em Barras com presença de ministro

Prefeito Adriano Ramos (PT) participa de inauguração de subestação em Barras com presença de ministro

Inauguração de subestação da Eletrobras em Barras | Joelson Oliveira

O prefeito da cidade de São João do Arraial, distante 213km da capital Teresina, Dr. Adriano Ramos (PT), juntou-se ao deputado estadual Francisco Limma (PT), na tarde da última sexta-feira (20/02), para participar da inauguração de uma subestação de energia elétrica da Eletrobrás no município de Barras.

O prefeito esteva acompanhado do secretário municipal de infraestrutura do município Ivando Damasceno e do presidente do Partido dos Trabalhadores – PT, Joelson Oliveira.

O evento teve a presença do Ministro de Minas de Energia Eduardo Braga, do Gov. Wellington Dias (PT), Sen. Regina Sousa, Dep. Fed. Assis Carvalho entre outros deputados estaduais e federais, do presidente da Eletrobrás, José da Costa Neto; o diretor de distribuição da Eletrobrás, Marcos Madureira; o presidente da Eletrobrás Piauí, Marcelino Machado, e outras autoridades.

A subestação custou R$ 15 milhões e reforçará o sistema elétrico de Barras, Cabeceiras e Boa Hora, beneficiando uma população de aproximadamente 65 mil pessoas. A obra possui 69/34,5 kV e um transformador de 12,5 MVA. A Linha de Distribuição tem 69 kV, com 67 km de extensão, ligando a subestação de Campo Maior à subestação Barras.

Segundo a Eletrobrás, a cidade Cabeceiras foi outro município beneficiado e teve melhorias com a reforma e ampliação de sua subestação, com a duplicação da sua potência instalada passando de 1,5 para 3,0 MVA, e a adoção de recursos operacionais na Linha de Distribuição em Baixa Tensão de 34,5 kV.

O prefeito Adriano Ramos lembra que a energia de São João do Arraial é de péssima qualidade, e que vem causando muitos prejuízos os usuários, inclusive a prefeitura, com a queima das bombas que fazem o bombeamento de água para as residências. Já o Dep. Limma, relata que São João do Arraial também será beneficiado uma vez que vai ser aliviado da carga do município de Barras que parte da subestação de Matias Olímpio.














As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES