A prefeita Vilma Lima (PT) da cidade de São João do Arraial concedeu entrevistas às rádios Super Vale FM e 7 Cidades FM no início da tarde desta quarta-feira (24) na cidade de Esperantina. Em ambas as entrevistas, a prefeita fez esclarecimentos sobre diversas ações que vem sendo desenvolvidas pela prefeitura municipal em sua gestão.
A prefeita destaca que somente os roços da Semana Santa, somados a mais 5 toneladas de pescados distribuídos lançaram cerca de 200 mil reais na economia do município nos dias que antecederam a Semana Santa. Gerando renda, cidadania, ceia farta na mesa do trabalhador, e dividendos para os comércios, que faturaram alto com o aumento das vendas no período.
Outra ação destacada pela prefeita, foi o “Projeto Avançar Cidade”, que pretende trazer mobilidade urbana para 32 ruas da cidade, por meio de calçamentos e melhorias estruturais. A prefeita relata que se aprovado, o projeto trará além das melhorias propostas, diversos empregos para a população que quiserem trabalhar nas obras de melhoria da infraestrutura.
O projeto é destinado a cidades com até 20 mil habitantes, com capacidade financeira, contas organizadas e pagamentos em dia. Várias cidades da Região dos Cocais aprovaram o projeto, porém, somente os municípios de São João do Arraial e Porto reuniram as condições necessárias seu seguimento junto à Caixa Econômica Federal. O projeto será votado pelos vereadores na sessão desta sexta-feira (26) em São João do Arraial.
Quando se trata de organização na gestão pública municipal, São João do Arraial é destaque, principalmente no quesito finanças. A gestão da prefeita Vilma Lima vem mantendo um rígido controle e organização nas contas públicas, mantendo sempre as contas e salários dos servidores rigorosamente em dia.
A prefeita finaliza, manifestando seu compromisso pessoal de responsabilidade e transparência na aplicação de todos os recursos municipais e de jamais tomar qualquer decisão que possa prejudicar principalmente o pagamento de servidores rigorosamente em dia, como já vem sendo feito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.