Com partidos avaliando punições para infiéis: Como fica o vereador Manoel Nuca em São João do Arraial?

Com partidos avaliando punições para infiéis: Como fica o vereador Manoel Nuca em São João do Arraial?

Bastidores | Joelson Oliveira

Com o início da campanha eleitoral acirra-se também a disputa entre os partidos por apoio político. Os candidatos intensificaram as visitas ao interior do Estado e buscam apoio até mesmo entre as bases eleitorais dos adversários políticos. Essas investidas no território inimigo têm resultado no aparecimento das primeiras declarações de infidelidade partidária.

No quesito infidelidade partidária o grupo político liderado pelo Vereador Manoel Lima Alves (Manoel Nuca) de São João do Arraial, é de longe, o que mais se destaca, filiado ao PROS, partido que apoia a candidatura da oposição ao governo. Atualmente o vereador e seu grupo, apoiam a reeleição do governador Zé Filho do PMDB, colocando para escanteio todos os candidaturas do seu partido como: Ziza Carvalho, filho do saudoso Ubirací Carvalho, Romildo Mafra e Antônio Uchoa.

Com um histórico invejável de mudanças de partido, o vereador sempre saiu na contramão da ética e orientação partidária de todas as agremiações que integrou, trocando a oposição pela situação, sempre que oportuno, e de 2002 até agora passou pelo PSDB, PDT, PL, PR, PT até chegar ao PROS, seu atual partido, com médio de um partido para cada eleição.

Em 2002, apoiou Leal Junior do então PFL, durante o governo golpista de Hugo Napoleão, em 2006 Xavier Neto do PR, em 2010 Ismar Marques PSDB e em 2014, novamente Ismar Marques que agora está no PSB. Foi assim nos governos Mão Santa, Hugo Napoleão, Wellington Dias, Wilson Martins e agora Zé Filho.

As contradições não param por ai, o Partido da Republica ? PR, tido como feudo do vereador, é atualmente presidido por seu pai João Nuca, e o Partido Socialista Brasileiro - PSB, pela atual vice prefeita, que coincidentemente é a esposa do vereador, completando ai, três legendas, praticamente dentro do mesmo teto, sobrevivendo dos mesmos votos.

DETALHE:

Nas últimas eleições, o vereador perdeu sua votação pela metade, despencando de 1º para 5º lugar na corrida eleitoral por uma vaga na câmara, valendo-se da legando doa PT garantir sua eleição.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES