Audiência pública sobre regularização fundiária em São João do Arraial

“O relator deste programa foi o deputado Limma que é muito sensível as causas sociais e o governo do estado em parceria com o Tribunal de Justiça

Aconteceu na manhã desta terça-feira, (17), uma audiência pública realizada pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Administração em parceria com a prefeitura de São João do Arraial para discutir com moradores sobre o programa de regularização fundiária na zona urbana.

A audiência aconteceu no Cineteatro no bairro Liberdade e reuniu vários moradores do bairro Liberdade, que será beneficiado nesta primeira etapa, com cerca de 500 famílias que irão receber o título definitivo da terra em moram hoje.

Muitas dúvidas dos moradores foram exauridas e foi explicado que todo processo será gratuito para os donos de imóveis nesta parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí.

Participaram da audiência a prefeita Vilma Lima, a Superintende de Gestão e Patrimônio do Estado do Piauí, Caroline Viveiros, Ana Letícia, diretora de Regularização Fundiária, o secretário de administração do município, Carlos Roberto e o Procurador, Hamilton Resende.

Caroline Viveiros agradeceu o apoio do município de São João do Arraial para concretização deste trabalho de regularização fundiária urbana.

“Este programa já contemplou milhares de pessoas em Teresina e outros municípios e agora estamos trabalhando junto com a prefeita Vilma para acelerar este processo e entregar os primeiros documentos ainda este ano aqui em São João do Arraial”, disse a superintendente.

A prefeita Vilma Lima agradeceu o governador Rafael Fonteles por priorizar o município com este grande programa vai dar mais dignidade as famílias de São João.

“O relator deste programa foi o deputado Limma que é muito sensível as causas sociais e o governo do estado em parceria com o Tribunal de Justiça estão proporcionando a todos os moradores de São João do Arraial, terem acesso de forma gratuita ao documento de sua propriedade, nós estamos iniciando aqui pelo bairro Liberdade, mas todos os outros bairros e o centro serão contemplados”, disse a gestora.

 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES