A Escola de Educação no Município de São João da Varjota-PI, está em andamento e começa a tomar formas, a obra é uma parceria entre o governo Federal e governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC), com participação da prefeitura do município. A unidade escolar terá 06 salas de aulas Padrão (SEDUC), 01 laboratório de informática; 01 laboratório de ciências; 01 refeitório; 01 cozinha; 01 despensa; 01 recreio coberto; baterias de banheiros (masculino e feminino) e 01 quadra poliesportiva coberta. Valor da obra R$ 1.214.609,82 (Um milhão duzentos e catorze mil seiscentos e nove reais e oitenta e dois centavos). Na escola também será construído uma Quadra Poliesportiva com vestiários no valor de R$ 505.413,61 (Quinhentos e cinco mil quatrocentos e treze reais e sessenta e um centavos), totalizando o valor de 1.720.023,43 (Um milhão setecentos e vinte mil Vinte e três reais e Quarenta e três centavos). A área construída da obra: 1.081,29m2.
A Escola de Educação é uma obra de grande alcance social e trará sem dúvidas, grandes benefícios para São João da Varjota, principalmente para a comunidade estudantil do município. Com esta construção da escola da Educação, o ensino médio terá sua própria sede e deixará as dependências da Unidade Escolar São João Batista, onde está hoje.
O prazo para o término da obra está marcado para o dia 15 do mês de dezembro desse ano de 2013, sendo a Construtora Erica Construções Ltda.
A comunidade do São João da Varjota espera com ansiedade pela conclusão da obra, que além da beleza estética que vai ser este empreendimento, os benefícios serão incalculáveis. Há muito, o povo de São João esperava por uma obra desta magnitude, haja vista o crescimento populacional da comunidade.
Enquanto isso, a nós cabe o papel de cobrar as obras que foram anunciadas, como a Quadra de Esportes que será construída em frente ao clube do Amadeu e que ainda não teve inicia e o termino de outras como o matadouro Público e o Estádio municipal Antunim Lima. A população quer saber, a que pé estão estas obras e quando poderão usufruir dos benefícios que cada uma delas trará.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.