Prefeitura intensifica blitz na entrada da cidade para monitoramento da coronavírus

Equipe é formada por agentes de endemias, técnicos de saúde e Polícia Militar

|

A Prefeitura Municipal de São João da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, vem cumprindo as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, no intuito de colaborar com o bem da população.

Umas das ações, inclusive de muita importância, são as realizações diárias das blitzen na entrada da cidade.

A blitz é composta pelos agentes de endemias, Chico Antonio, Luciano Rossi, Genílson e Valdecir (Barcelona), agente de saúde Edmílson e tem a cooperação da Policia Militar com representação do subtenente Zoma Freire, sargento Alencar, e solado Israel.

Na blitz são abordados todos veículos que vêm de outras cidades, onde os agentes fazem questionamentos, preenchem cadastros e quando em caso de suspeitas, orientam pelo confinamento, sob monitoração e em se agravando procurar a Unidade de Saúde.

A empresa Área Leão que na quarentena está operando apenas uma viagem de ida e volta, no horário antigo, saindo às 5h30 da manhã com previsão de chegada em Teresina por voltas das 9h30, e volta saindo da rodoviária às 13h30 e chegando na cidade às 17h, também passa pela vistoria da blitz, com entrevista a cada passageiro.

"O importante é monitorar e orientar para o bem de todos, pois cada um fazendo sua parte, estará ajudando a combater este mal que é o coronavírus", disse o secretário de Saúde João Lima.

A blitz estar instalada na entrada de São João da Serra desde o inicio da quarentena e seguirá até o fim para manter a cidade segura e livre da pandemia.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES