O padre Joaquim Tomaz Franco da Silva, celebrou no último Domingo(30) de Março sua última missa como pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí.
Pe. Joaquim chegou em Santo Inácio do Piauí em Fevereiro de 2011 para substituir o Pe. Julielmo Marques Castelo Branco. Durante três anos ficou à frente da paróquia, que envolve dois municípios, Santo Inácio do Piauí e Floresta do Piauí com quase trinta comunidade e tinha uma provisão de estar à frente da paróquia de Santo Inácio por seis anos. Mesmo assim, o padre Joaquim pediu ao Bispo da diocese de Oeiras Piauí dom Juarez Sousa, para deixar a paróquia Santo Inácio de Loyola, pedido este aceito pelo bispo.
Padre Joaquim assumirá a área pastoral da cidade de Arraial Piauí e Francisco Ares. O Padre agradeceu aos paroquianos pelo tempo que passou nos dois municípios, ?primeiro agradeço a Deus por esta paróquia ter me acolhido, este foi momento em que cresci e amadureci e como disse dom Juarez, vivi meu pastoreio aqui, não é fácil, cada paróquia tem seus desafios próprios, e aqui tem seus desafios próprios, mais vou sair daqui maduro para viver outra experiência em outra paróquia?. Falou o padre
Além disso, o padre falou em outras conquista em seu trabalho realizado em toda a paróquia, ?as missões, amizades, a presença dos Jesuítas do colégio diocesano e os projetos realizados juntos com eles?. Conclui
Ainda falando sobre sua saída da paróquia o padre falou que foi em um momento de amadurecimento que ele pediu ao bispo para sair, não abandonando a paróquia mais que só iria sair se tivesse quem o substituísse e assim o fez. Para o lugar do padre Joaquim assumira a paróquia Santo Inácio de Loyola outro frei, padre Juarez, será o novo pároco de Santo Inácio e tomará posso no dia (5) de Abril às 19hs na Igreja Matriz de Santo Inácio de Loyola, um padre já experiente com uma caminhada mais com espirito missionário novo.
Em sua mensagem o padre Joaquim desejou perseverança na missão e no trabalho ao povo de Santo Inácio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.